Nossos hormônios atuam como mensageiros bioquímicos que atuam no nosso organismo. Interferem no sono, fome e no modo como nos sentimos. Os chamados de “hormônios da felicidade” produzem sensação de bem-estar quando são liberados. 

Aqui vão algumas dicas de como produzi-los naturalmente:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

😌 Serotonina

Praticar exercícios aeróbicos e recordar bons momentos são boas formas de estimular a produção de serotonina. Além disso, tomar sol (ativando a vitamina D) e comer chocolate amargo (70% cacau ou mais) também estimulam a sua produção.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

😍 Oxitocina

Associada aos vínculos emocionais, é ativada quando damos ou recebemos um presente, um abraço e durante o processo de construção de um novo relacionamento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🤩 Endorfina

Atua como uma espécie de analgésico natural do corpo, assim, alimentos picantes podem ajudar a induzir sua liberação. Praticar exercício físico e sorrir também podem ajudar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

😁 Dopamina

Associado com a motivação/propósito, assim, quando você trabalha em prol de um objetivo ou atinge uma meta, esse hormônio é liberado. Então crie novas memórias alegres, celebre suas conquistas, aprenda algo novo e exerça a gratidão constantemente.


🥰 Cuide-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog